A Produtora

DS Produções foi idealizada a partir da experiência de mais de 20 anos que sua diretora, Daniela Sallet, teve no telejornalismo da RBS TV, Band RS e TVAL. Do olhar atento sobre temáticas sociais e contemporâneas nasceu uma produtora voltada para realizações sensíveis, que possam resgatar biografias e episódios marcantes. Seu foco está no gênero documentário.

Substantivo Feminino (2017) leva para as telas a trajetória de duas pioneiras do movimento ecológico no Brasil. Magda Renner e Giselda Castro trouxeram para Porto Alegre a unidade brasileira da Organização Não Governamental Friends of the Earth, uma das maiores redes ambientalistas do mundo, presente em mais de 70 países. O documentário recebeu Menção Honrosa na 6º Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental (SP) e Prêmio de Compromisso Social no 32º Festival de Cine Latino Americano de Trieste (IT).

Hermenegildo integra a lista de aprovados em 2018 no edital #juntospelacultura_2 da SEDACTEL.O documentário busca respostas para questões ainda não esclarecidas em um desastre ambiental de 1978: a assustadora mortandade de animais marinhos na praia de Santa Vitória do Palmar, extremo Sul do Brasil. Hermenegildo é realizado em parceria com a produtora Ginger Filmes.

Fabrica de Gaiteiros (2016) lança um olhar sobre o projeto homônimo idealizado pelo acordeonista Renato Borghetti. Com muita sonoridade, a produção mostra a iniciativa que, além de fabricar a gaita ponto de oito baixos, ensina crianças e jovens a tocarem o instrumento.

No longa-metragem ficcional SIMONE (2013),de Juan Zapata, Daniela Sallet foi produtora associada. O filme, baseado em fatos reais, propõe uma reflexão sobre sexualidade e afetividade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s